AS NOSSAS RAÍZES...
O Hotel Santa Margarida foi inaugurado a 19 de setembro de 2012 pelo Sr. Ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, tendo iniciado a sua atividade imediatamente a seguir, em 1 de outubro.
Trata-se da primeira unidade de 4 estrelas do concelho de Oleiros e uma das primeiras da região onde se integra, o Pinhal Interior Sul.
Um edifício moderno, com linhas contemporâneas e que está situado na margem esquerda da Ribeira de Oleiros / Ribeira Pêro Beques, junto à Ponte Grande / Ponte Novecentista, com um olhar sobre a vila de Oleiros e o adro da Igreja Matriz, local idílico, aprazível e inspirador.
O Hotel está integrado num ambiente rural, que nos remete para as tradições locais. Os espaços interiores amplos, decorados com fotos de paisagens, utensílios e personagens locais, que transmitem tranquilidade e integração plena no “mar” verde que o rodeia.
As cores são harmoniosas, a conjugação do azul celeste com o verde da floresta e a cor ocre da terra, transmitem sensações únicas para uma estadia inesquecível em harmonia com natureza. As nossas raízes fundem-se com as raízes das árvores da ribeira e estão presentes nos elementos decorativos no hotel.
A escolha do nome do Hotel representa uma homenagem à Santa Margarida. A romaria anual realiza-se no segundo fim de semana de agosto. Há uma lenda associada à Santa e qual vamos contar-lhe quando nos visitar.
Bar Raízes
Bar e Sala de Estar com lareira localizado junto ao restaurante Callum. No Bar Raízes pode disfrutar e apreciar exposições frequentes de artistas plásticos e do calor da lareira.
Forno a Lenha
Situado no jardim do Hotel, através do qual se pretende manter as tradições gastronómicas locais que são referências gastronómicas da região.
Cafetaria Torna
Situada ao lado da piscina do hotel, ao ar livre, é ideal para os dias de verão e para a receção de eventos, com vista para a ribeira. Uma opção para as refeições ligeiras de adultos e crianças.