
GASTRONOMIA
Restaurante Callum
Aceite o desafio para provar os nossos sabores que vão desde a serra até ao rio e são confecionados pelo Chef André Ribeiro.
História
ESPACIALIDADES
Cabrito Etonado
Servimos esta iguaria histórica, quer a grupos (qualquer data sob consulta) ou à dose individual todos os domingos ao almoço.
Prato típico de Oleiros, tem a particularidade de ser assado em forno a lenha com a própria pele, o que lhe confere uma crosta crocante e um sabor único, semelhante ao leitão. Acompanha com migas, arroz de miúdos e batata assada. Disponível todo a ano.
Maranhos de Oleiros
Cada região tem um sabor típico e ingredientes próprios para a confeção do maranho, mas todos têm em comum a hortelã, carne de cabra, arroz servido no bucho de cabra. Servimos com batata e salada.
O maranho, em tempos idos, no nosso concelho, era servido apenas em alturas festivas tais como casamentos, festas da aldeia, jantares especiais... É uma refeição leve e de baixo teor de gordura.




Tradição
Fazemos a confeção dos pratos típicos, além dos que já referimos em cima, como a chanfana, o bacalhau, a tigelada em forno a lenha, as filhós da beira baixa, as rabanadas e os sonhos de natal, entre muitos outros sabores regionais.
.
Mesmo que não esteja hospedado no Hotel Santa Margarida pode apreciar estes sabores no Restaurante Callum. Para reservar a sua mesa basta contactar-nos ou reservar na nossa receção.
Bar Raízes

Forno a lenha

Cafetaria Torna

Eventos
Vídeo promocional
Locução e realização – Eduardo Rego.
BEM VINDO A OLEIROS