Restaurante Callum

Dia Nacional da Gastronomia Nacional 2019. cabrito estonado

GASTRONOMIA

Restaurante Callum

A gastronomia da região é rica e afamada, destacando-se o cabrito estonado e os maranhos de Oleiros. Praticamos uma cozinha moderna, alicerçada nas raízes de Oleiros e na riqueza dos produtos frescos, preferencialmente de produtores locais e da nossa horta. Horta esta que se avista da sala de jantar e está localizada junto ao forno a lenha onde confecionamos os pratos regionais.

Aceite o desafio para provar os nossos sabores que vão desde a serra até ao rio e são confecionados pelo Chef André Ribeiro.

História

O Restaurante CALLUM, com capacidade para 200 pessoas, homenageia uma casta de uva autóctone da região de Oleiros, com o mesmo nome. As uvas Callum são características da região de Oleiros e com elas se produz um vinho branco, de baixo teor alcoólico e de sabor intenso, que é consumido tradicionalmente pelos habitantes do concelho que o produzem. Abrimos este restaurante ao público em 2012, com excelentes condições para todo o tipo de eventos, quer sejam pessoais ou empresariais. Temos muito gosto em realizar o seu, também.

ESPACIALIDADES

Cabrito Etonado

MEDIANTE RESERVA ANTECIPADA

Servimos esta iguaria histórica, quer a grupos (qualquer data sob consulta) ou à dose individual todos os domingos ao almoço.

Prato típico de Oleiros, tem a particularidade de ser assado em forno a lenha com a própria pele, o que lhe confere uma crosta crocante e um sabor único, semelhante ao leitão. Acompanha com migas, arroz de miúdos e batata assada. Disponível todo a ano.

Maranhos de Oleiros

ESPECIALIDADE DA BEIRA BAIXA

Cada região tem um sabor típico e ingredientes próprios para a confeção do maranho, mas todos têm em comum a hortelã, carne de cabra, arroz servido no bucho de cabra. Servimos com batata e salada.

O maranho, em tempos idos, no nosso concelho, era servido apenas em alturas festivas tais como casamentos, festas da aldeia, jantares especiais... É uma refeição leve e de baixo teor de gordura.

Magret de pato corado sobre arroz de cogumelos bravos, molho de foie gras e Martini Rosso, tomate seco e maça verde
jANTAR DE S VALENTIM 2020
Sobremesa Gelado _restaurante Callum
sopa-de-peixe

Tradição

A nossa cozinha é uma verdadeira homenagem às tradições gastronómicas locais.
Fazemos a confeção dos pratos típicos, além dos que já referimos em cima, como a chanfana, o bacalhau, a tigelada em forno a lenha, as filhós da beira baixa, as rabanadas e os sonhos de natal, entre muitos outros sabores regionais.
.
Mesmo que não esteja hospedado no Hotel Santa Margarida pode apreciar estes sabores no Restaurante Callum. Para reservar a sua mesa basta contactar-nos ou reservar na nossa receção.

Bar Raízes

Bar e sala de estar com lareira localizado junto ao restaurante Callum. No Bar Raízes pode disfrutar e apreciar exposições frequentes de artistas plásticos e do calor da lareira.
Bar_Raizes

Forno a lenha

Situado no jardim do Hotel, através do qual se pretende manter as tradições gastronómicas locais que são referências gastronómicas da região.
Forno_Callum

Cafetaria Torna

Situada ao lado da piscina do hotel, ao ar livre, é ideal para os dias de verão e para a receção de eventos, com vista para a ribeira. Uma opção para as refeições ligeiras de adultos e crianças.
Cafetaria-Torna

Eventos

Dispomos de condições ótimas para a realização de grandes eventos, como casamentos, batizados, jantares empresariais, workshops gastronómicos, entre outros.. queremos proporcionar-lhe experiências é momentos memoráveis.
Vídeo promocional

Locução e realização – Eduardo Rego.

BEM VINDO A OLEIROS

ao nosso restaurante

Localizado no centro de Portugal, o Restaurante Callum está rodeado de belezas naturais e proporciona-lhe uma boa mesa, com sabores que despertam os seu sentidos. Reservas e informações: (+351) 272 680 010

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
0